Secretaria de Direitos Humanos, 05/09/2011:
No Conade, ministro da Educação reforça compromisso com ensino inclusivo
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou nesta segunda-feira (5), em Brasília, da reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade). Acompanhado da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, Haddad afirmou que é a educação inclusiva é uma prioridade do governo federal. O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, também participou da atividade.
Haddad adiantou que na proposta de Plano para Inclusão das Pessoas com Deficiência, que o governo deve anunciar nos próximos dias, será considerada a dupla matrícula de crianças com deficiência, com investimentos do governo tanto nas escolas regulares como nas especiais que, segundo o ministro, são consideradas instituições públicas. Ele reforçou que o objetivo principal é garantir o acesso e promover a convivência entre crianças com e sem deficiência. “Esse convívio enriquece o ambiente escolar. Todos ganham”, disse.
Segundo o ministro, o Ministério da Educação trabalha para acelerar o processo de inclusão escolar de toda a população, em especial das crianças que estão fora da escola. “E não é fora da educação especial, mas crianças que não estão em escola nenhuma. Nosso caminho é o do acolhimento dessas crianças”, afirmou.
A ministra Maria do Rosário ressaltou a importância do Conade discutir políticas públicas com os ministros do governo federal. “A educação é um direito humano essencial e a questão das crianças e adolescentes com deficiência é um a preocupação central para nós”, enfatizou. Ela ressaltou ainda que é a segunda visita ministerial que o conselho recebe em menos de um mês, já que a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participou da última reunião do Conade.
Fonte: Secretaria de Direitos Humanos.
Av. Rio Branco, 277/Grupo 708, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20040-009, Tel.: (21) 3553-8045
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
Debate do dia 21/09
Vídeo do programa da TV Boas Novas, do Dia Nacional de Luta das Pessoas com
Deficiência (21/09):
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.
(Cedipod)
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.
(Cedipod)
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Infoglobo emprega deficientes
A Infoglobo Comunicação e Participações SA, empresa que edita e publica os jornais O Globo, Extra e Expresso seleciona profissionais para área de Venda de Assinaturas.
Oferece: salário fixo + remuneração variável, participação nos lucros, plano de saúde e odontológico, refeição no local de trabalho, vale transporte, auxílio creche, apólice de seguro, descontos em farmácia e auxílio funeral.
Ótimo ambiente de trabalho e possibilidades de encarreiramento.
Cadastre seu currículo em:
Ou ligue para: (21) 3553-8045
Assinar:
Postagens (Atom)