sábado, 2 de abril de 2011

Empresas socialmente responsáveis

O Globo, Blog Ecoverde / Agostinho Vieira, 02/04/2011:

Consumidores elegem empresas socialmente responsáveis

O estudo Monitor de Responsabilidade Social Corporativa 2011, realizado anualmente pelo instituto de pesquisa de mercado e opinião, Market Analysis, divulgou esta semana  o ranking das empresas mais citadas pelo consumidor entre as melhores e piores quando o assunto é suas ações em responsabilidade socioambiental. O consumidor esta mais consciente, portanto procura por produtos e práticas que gerem melhoria para o meio ambiente ou comunidade, valorizando aspectos ligados à cidadania.

Desde a primeira edição do estudo, em 2001, a Petrobras mantém a liderança do ranking, na vice-liderança de 2011 assume a Coca-Cola no lugar no Banco do Brasil que neste ano perdeu várias posições. A Natura passa da sexta posição para a terceira, assim como a Nestlé que passa da sétima para a quarta posição.

A Petrobras também aparece na primeira posição do ranking das piores, assim como o Grupo Pão de Açúcar e a Coca-Cola que aparecem em ambas. A Oi passa para a segunda posição com um pouco menos de menções.

- Os brasileiros saíram do ano pós-crise econômica apreciando menos o trabalho socioambiental dos grandes grupos bancários como Bradesco, Banco do Brasil e Itaú e criticando a atuação das operadoras de telefonia de forma homogênea. Quem mais se beneficiou foi a Natura que, associada à candidatura do seu presidente junto a Marina Silva, ganhou uma visibilidade e prestígio na opinião dos consumidores como nunca antes - explicou o diretor da Market Analysis, Fabián Echegaray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário